Conheça 3 Simples e Importantes controles Financeiros

3 Simples e importantes controles financeiros, são algumas dicas de controle financeiro da Lígia Rodriguez @ligiarodriguez.lrf , consultora especialista no setor audiovisual e parceira Jobb!

SEM ERRO! 🎯 Com controles financeiros simples, através de rotina e disciplina, o seu negócio pode ter a gestão financeira necessária para que o DESESPERO não tome conta do seu dia e sono.

Sugiro que você alimente esses 3 controles financeiros, constantemente, categoricamente. É o mínimo que você pode fazer por você e para o seu negócio. Eu garanto que a PAZ de ter respostas mais sólidas para o desempenho da sua empresa valha muito mais do que o tempo “perdido” ao se dedicar em inserir as informações necessárias nos controles financeiros.

Controle 1 > Registro de Entradas e Saídas: registre TUDO. Por ordem de data. QUANDO entrou e saiu o dinheiro (DATA); Para QUEM/de quem entrou ou saiu o dinheiro; QUANTO entrou ou saiu de dinheiro; PARA quê.

Controle 2 > Fluxo de Caixa: sem desculpas. Procure no Google (caso você não utilize um sistema ERP): Fluxo de Caixa. Pronto. É só baixar e preencher. Seja realista nas projeções e detalhista no realizado.

Controle 3 > Resultado Financeiro: se está sem tempo para fazer um levantamento por categorias, faça um resumo do controle financeiro (1) Entradas e Saídas. Tudo que entrou menos tudo que saiu.

Prontinho 🙂

Perceba que aqui não estou falando da forma de pagamento, se foi do banco X, Y ou Z, se foi no cartão, em dinheiro, etc. Nada disso. Isso também é importante, mas caso você não tenha o controle básico de tudo que entrou e saiu de dinheiro da sua empresa e se o resultado foi positivo ou negativo, de nada adianta querer ir além. Menos é mais! Comece com o básico.

Lembrando que: planilhas devem ser evitadas ao máximo. Busque por um Sistema ERP. As planilhas geram retrabalho, possuem um risco de erro muito maior e ficam geralmente sob o controle da pessoa que as elaborou e as alimenta. Eu utilizo planilhas para controles customizados. Mas minha base, minha fonte, SEMPRE será o sistema ERP.

Por Lígia Rodriguez

Similar Posts