/ /

O que é preciso para iniciar a gestão financeira da minha produtora?

Muitos clientes quando estão tentando implantar um sistema para gerenciar sua produtora não conseguem ir adiante por não saberem por onde começar realmente.

Seria melhor começar com o financeiro ou apenas pelos orçamentos? O que faço com os dados que estão no excel ou no meu sistema antigo? Entre outras questões.

A resposta depende de algumas perguntas:

Você vai querer as suas informações financeiras no sistema a partir de que data?

Gostaria de cadastrar todo o fluxo anterior ou iniciar do zero?

Com a experiência que já temos nesse tipo de situação, podemos dar algumas dicas:

Primeiro: Se você quer iniciar mais rapidamente no uso do software é interessante importar os fornecedores e deixar os dados financeiros antigos separados para consultar quando necessário caso estejam em planilhas excel. Também pode ser feito uma importação de lançamentos antigos, mas inicialmente você não terá essas informações “linkadas” com os orçamentos. Por isso muitos clientes preferem iniciar do zero.

Segundo: Escolha uma data para iniciar a usar o novo software A partir dessa data, você colocará a informação do saldo da conta corrente e daquele dia em diante irá realizar a conciliação bancária.

Ex: Estou agora em Setembro, mas quero iniciar no sistema a partir de Outubro. Então precisamos colocar no sistema apenas os orçamentos que irão gerar receitas ou pagamentos em Outubro e no dia 30 de Setembro iremos informar no sistema o saldo da conta corrente para a partir dai, você poder fazer a conciliação bancária, batendo o saldo dia a dia.

Bem, cada caso vai ter suas peculiaridades e deve ser analisado durante a implantação e onboarding.

O uso de um software além de fazer com que você economize mais dinheiro, evitando que erros sejam cometidos, pode lhe poupar muito tempo gasto em tarefas repetitivas.

Entre em contato com nossa equipe e teremos o maior prazer em lhe ajudar a gerenciar melhor sua empresa usando o Sistema Jobb.

Similar Posts